FANDOM

Hard Rock é um subgênero do rock, que tem suas origem do rock de garagem e psicodélico dos anos 60. A formação típica de uma banda hard rock é um vocalista, guitarrista, baixista, baterista, e algumas vezes, pianista ou tecladista.

O Hard Rock foi dividido em três fases: A Primeira, a Segunda Era e a Terceira Era.

O Guns N' Roses, fez parte da segunda e terceira era do Hard Rock.

Primeira EraEditar

A primeira era foi em torno dos anos 60 e 70, com bandas como Rolling Stone, The Who, The Kinks, Deep Purple e Led Zeppelin.

Elas foram influência para as bandas de hard rock futuras como Guns N' Roses, Metallica e Mötley Crue.

Segunda EraEditar

A segunda era começa nos anos 80, com o Hard Rock mais popularizado com Van Halen e AC/DC. No final dos anos 80, o Guns N' Roses e Mötley Crüe estavam no topo. Alguns dos álbuns mais vendidos foram Appetite For Destruction (GN'R), Girls Girls Girls (Motley Crue) e outros.

Terceira EraEditar

A terceira era começou nos anos 90 com bandas como Guns N' Roses, Metallica e Van Halen. Os lançamentos de álbuns como "Use Your Illusion" que venderam discos no começo dos anos 90. Perdendo lugar pro Grounge, o hard rock ficou parado até o ano 2000 com bandas como Living Colour e a volta de bandas como Guns N' Roses e Mötley Crue e que está até hoje.

Também no FANDOM

Wiki aleatória