FANDOM

Axl Rose.jpg

William Bruce Rose Jr. (depois foi alterado para William Bruce Bailey a pedido do padrasto) nasceu em 6 de fevereiro de 1962 em Lafayette, Indiana.

InfânciaEditar

Rose nasceu em 1962 na pequena cidade de Lafayette sendo o filho mais velho de Sharon E. Litner e William Bruce Rose. Seu pai verdadeiro abandonou a família dois anos depois do nascimento de Rose, então meses depois sua mãe se casa com Stephen L. Bailey e a pedidos de Bailey o nome de Rose foi mudado para William Bruce Bailey.

A sua família era muito religiosa; onde Rose e seus dois irmãos eram obrigados a ir a igreja de 3 a 8 vezes por semana. Aonde ele aprendeu a cantar e tocar piano, ele começou a cantar aos 5 anos de idade.

Ele morava na Rua 24th South em Lafayette, com seus irmãos Amy e Stuart. Ele estudava à quatro ruas de sua casa, na Jefferson High School, na rua 18th South. Segundo amigos deles na infância, ele era um bom aluno, mas tirava notas baixas e era tímido.

Em uma entrevista com uma amiga de infância de Axl, ela diz que ele gostava de ficar cantando baixo na escola.

AdolencênciaEditar

Rose ainda estudando na Jefferson High School, não tinha muitos amigos. Pois seu gosto musical era totalmente diferente do resto dos alunos, até no 1° ano do segundo grau (Ensino médio), com 15 anos, ele conhece Jeff Isbell, que mais tarde se chamaria Izzy Stradlin. Izzy e Rose com mais alguns amigos fizeram algumas bandas.

Com 17 anos, ele leu alguns documentos na casa dele, e ele descobre seu pai biológico. Depois disso, eles quis se chamar somente W. Rose, mas como ele estava muito envolvido com a música, os amigos dele começaram a chamá-lo de Axl (que era a banda dele na época).

Depois disso, ele foi preso várias vezes por bebedeiras e/ou agressões. Nesta época, Izzy tinha saído da banda de Rose e se mudado para Los Angeles para tentar a vida como músico.

Com 20 anos, ele fugiu de casa para morar em Los Angeles. Em uma longa procura por Izzy Stradlin, ele foi para algumas cidades até encontrar Izzy Stradlin no Sunset Strip.

1982Editar

Em 19 de dezembro de 1982, Rose tinha se mudado com sua namorada para um pequeno apartamente na 1921 Whitney Avenue em Hollywood para tentar virar músico. Depois de um tempo morando juntos, ela abandonou ele dizendo que ele é irresponsável.

1983Editar

No começo de 1983, Axl se juntou a uma banda chamada Rapidfire no qual em 25 de maio de 1983 gravaram cinco músicas em uma demo:

  • 01. "Ready to Rumble"
  • 02. "All Night Long"
  • 03. "The Prowler"
  • 04. "On the Run"
  • 05. "Closure"

O seu último show com a Rapidfire foi em 28 de maio de 1983 em um bar chamado Gazzarri's On The Sunset Strip. O guitarrista quis depois de anos comercializar o demo.

Chris Weber conhece Izzy pelo Tracii Guns. Então, Izzy apresenta Axl para Weber para formarem o Rose (na verdade, o nome era para ser A.X.L que era uma antiga banda de Izzy e Axl). Eles então precisavam de um baixista e baterista. O baterista Johnny Kreiss (conhecido na época como Johnny Christ) foi encontrado em um anúncio de jornal da The Recycler. No baixo foi encontrado Rick Mars e depois Andre Roxx.

Nesta época, Izzy e Axl escreveram canções como "My Way - Your Way" (depois chamada de "Anything Goes"), "Shadow of your Love" e "Reckless Life" (originalmente escrito como "Wreckless").

1984Editar

Em janeiro de 1984, Axl e sua banda (Rose) gravaram cinco demos ("Killing Time", "Reckless Life", "Rocker", "Shadow of your Love" e "Anything Goes") e nesta mesma época mudaram o nome da banda para "Hollywood Rose".

Em junho de 1984, Izzy, Tracii e Weber vão para o L.A. Guns. Para substituí-los entram Slash, Steven Adler e Steven Darrow que tocaram no Madame Wong's East em Los Angeles, CA que foi o primeiro show do Axl junto com Slash e Adler.

Em agosto de 1984, Axl vai para o L.A. Guns.

1985Editar

Em 24 de abril de 1985, Hollywood Rose e L.A. Guns se juntam para formar o Guns N' Roses com Axl Rose, Izzy Stradlin, Rob Gardner e Ole Beich tocaram no Troubadour. No dia 6 de junho de 1985, a formação original do Guns N' Roses estava feita.

Naquela época, a banda tocava em bares na Sunset Strip como: Troubadour, The Roxy, Whiskey a Go-Go, the Scream e outros.

1986Editar

A banda nesta época já tinha bastante sucesso local por tocar em vários bares. Sendo observados por vários gravadores, um deles a Geffen Records conseguiu contratar o Guns N' Roses.

Em agosto, eles contraram Alan Niven para ser seu empresário. Um dos interessados foi Tom Collins (empresário do Aerosmith) desistiu do Guns pois eles eram encrenqueiros.

A Geffen Records queria um álbum completo, então começeram a chamar gravadores. Depois de meses tentando com vários gravadores, eles conseguiram achar um candidato perfeito: Mike Clink.

Em dezembro de 1986, eles conseguiram finalizar o álbum "Appetite for Destruction" e iam começar a mixá-lo. Nesta mesma época foi lançado o Live ?!*@ Like a Suicide.

1987Editar

Em junho de 1987, eles fizeram sua estréia na Europa tocando no The Marquee na Inglaterra. O primeiro show foi terrível pois a platéia estava muito bêbada e a mídia inglesa não gostava do Guns N' Roses. Sendo que uma das revistas principais da Inglaterra, a Star diz na sua manchete: "A banda de rock pior que o Beastie Boys está chegando na Inglaterra!". Os outros dois shows foram melhores.

Em 21 de julho, o Appetite for Destruction foi lançado nos Estados Unidos pela Geffen Records. Em agosto, foi lançado no Reino Unido.

Em agosto, foi gravado o primeiro vídeo do Guns N' Roses: "Welcome to the Jungle" no Park Plaza e 450 S. La Brea, em Hollywood.

Também no FANDOM

Wiki aleatória